Presidente Temer será conhecido pelo resgate do setor ao sancionar a MP 782.

November 6, 2017

 Foto: Christiano Lobo-ABIPESCA, Mauro Lúcio-Atum do Brasil-ABIPESCA, Alexandre Reis-Bomar Pescados-ABIPESCA, Thiago de Luca-Frescatto Company-ABIPESCA, Ederson Krummenauer-Frumar Pescados-ABIPESCA, Eduardo Lobo-Prime Seafood-Presidente da ABIPESCA, Michel Temer, Presidente da República do Brasil, Deputado Cléber Verde, Guilherme Blanke-Noronha Pescados-ABIPESCA, Enrique Orge-Gomes da Costa-ABIPESCA, Dayvson Franklin de Souza-Secretário de Aquicultura e Pesca, Vanessa Fonseca-ABIPESCA, André Ziglia-Coqueiro-ABIPESCA.

 

Em audiência com o Presidente da República na manhã do último dia 4, promovida pelo Deputado Federal Cléber Verde, Líder da Frente Parlamentar da Pesca no Congresso Nacional, e pelo Secretário de Aquicultura e Pesca, Dayvson Frankin de Souza, a ABIPESCA, na presença de seus associados, pode apresentar ao mandatário da nação o potencial do setor de pescados.

 

Com duração de uma hora e em clima amistoso, a audiência com o Presidente Temer foi marcada logo no início por uma confidencia aos presentes, de que Ele é grande consumidor de salmão. Tiveram direito ao uso da palavra o Deputado Cléber Verde, o Secretário Dayvson, o Senador e ex-Ministro da Pesca e Aquicultura, Eduardo Lopes, e o Presidente da ABIPESCA, Eduardo Lobo. Após ser informado sobre a realidade e o potencial do setor de pescados no Brasil e no mundo, o Presidente Temer repetiu as palavras do líder desta ABIPESCA reforçando que será conhecido não apenas pelas reformas mas pelo resgate, em especial do setor de pescados.

 

Atualmente o setor sofre com resultados de consequentes erros nas políticas públicas de ordenamento e fomento que culminaram na extinção do Ministério da Pesca e criação da SAP dentro da estrutura do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A Medida Provisória 782, convertida na Lei Ordinária 13502/2017 na última sexta-feira, 3, que reorganiza órgãos da Presidência da República e dos Ministérios, traz alívio para todos aqueles que viram o setor de pescados ser renegado em recursos humanos, financeiros e em esforço governamental. A transferência da SAP, que hoje está vinculada ao Ministério da Indústria, Comércio-Exterior e Serviços para a Presidência da República, permitirá que governo e setor produtivo interajam a partir de bases sólidas e orientadas ao desenvolvimento industrial.

 

Apesar do foco equivocado das políticas públicas do passado, o setor de pescados experimenta aumento no consumo por parte dos brasileiros. Segundo o que foi apresentado pela ABIPESCA ao Presidente da República, o PIB do setor corresponde a 20 bilhões de reais e tem potencial para alcançar 60 bilhões e contratar um milhão de pessoas em quatro anos, se forem implementadas medidas de incentivo e mudanças administrativas que viabilizem o desenvolvimento do setor.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Presidente do INMETRO promete ações de combate à fraude no setor de pescados.

July 9, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes

April 25, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square