Ser um associado é ser uma empresa comprometida com o presente e o futuro do setor de pescados e da nação.

Associar-se é passar a contribuir com opiniões distintas, a aceitar pensamentos divergentes e firmar pocisionamento único. Nossos Associados tem demonstrado que é possível reunir concorrentes em um espaço de diálogo que proporciona a liberdade de opiniões, a multiciplidade de interesses e a convergência de ações.

Conheça abaixo as indústrias que reescrevem a história do setor de pescados em nosso Brasil.

 
EM ORDEM ALFABÉTICA

Nossos Associados:

A Atum do Brasil nasceu em 1995, com a preocupação de desenvolver processo produtivo com objetivo de aprimorar e qualificar a atividade pesqueira no Espírito Santo, sem abrir mão do frescor e do cuidado que a atividade com o pescado exige. Esse é o nosso compromisso para manter o pescado saudável e com sabor desde a captação em barcos nos portos e colônias de pescadores pelo Brasil, até nossos clientes.

Nosso sistema de produção foi implantado e é, permanentemente, aprimorado para mantermos a qualidade em todas as etapas de manipulação dos pescados. Dessa forma, contamos com sistemas de rastreamento, controle e monitoramento de temperatura, classificação dos pescados, observação criteriosa dos certificados de qualidade, sistemas de estocagem, frota adequada para transporte de produtos refrigerados e congelados.

Para criar nosso futuro, trabalhamos investimentos e inovação. Nos últimos anos, a Atum do Brasil pesquisa, desenvolve e lança novos produtos e novas técnicas de produção para preservar e elevar a qualidade dos produtos. Os resultados estão presentes em nossos produtos, especialmente nas linhas premium.

 
 

Nascida em Piracicaba, interior de São Paulo, a Bom Peixe leva o que há de melhor em peixes e frutos do mar para o Brasil e o exterior. Seu mix de produtos foi elaborado cuidadosamente para satisfazer os mais exigentes paladares, contando com parceiros de confiança nacionais e internacionais.

A dedicação à qualidade tornou a Bom Peixe referência em seu segmento. Cada processo é realizado com total segurança, mantendo os produtos na temperatura ideal para preservar a qualidade e o sabor.  Por sua constante inovação e profundo respeito ao consumidor, a Bom Peixe está presente na mesa dos brasileiros e ao redor do mundo todo.

 

Empresa brasileira, situada no Ceará, voltada ao cultivo e comércio do camarão marinho da espécie Litopenaeus vannamei, iniciou sua produção em meados de 2006 para atender as demandas do mercado interno e externo com foco na qualidade e sustentabilidade ambiental.
 

A Bomar possui quatro fazendas em cultivo de camarão, totalizando 385 hectares de viveiros ativos e uma produção de 3.000 Ton. de camarão marinho anual, gerando aproximadamente 320 empregos nas fazendas e mais 220 empregos na indústria.

O trabalho da Bomar é transformar seu dia-a-dia em uma experiência saborosa e surpreendente. Para isso, estamos atentos a todos os detalhes, Desde a seleção, passando por um rigoroso controle de qualidade e higiene, até a logística de transporte, garantindo sempre que você adquira um produto fresco em sua mesa.

 

Utilizamos um rígido controle de qualidade desde a Recepção até a Distribuição do produto.

 

Em um processo semi-automatizado e muito rápido, o camarão inteiro é selecionado, classificado, congelado, embalado, peletizado e armazenado em câmaras frigoríficas, de onde é distribuído.

 

Esta alta tecnologia adotada pela empresa, permite o processamento de produtos diferenciados, como o P&D Tail off (camarão sem cabeça, descascado, eviscerado e sem telson).

Possuímos ainda um eficiente sistema de congelamento rápido, que permite a manutenção da qualidade e das propriedades sensoriais do produto, além de sustentar o conceito de Food Safety.

 

Nossa tecnologia de beneficiamento está em total acordo com os padrões exigidos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e pelo Codex Alimentarius (Programa conjunto da (FAO) Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação e da (OMS) Organização Mundial da Saúde).

Camanor.gif
 
Logo CONDESSA_ATUAL.jpg

Condessa é uma indústria pesqueira especializada na industrialização, comercialização e exportação de lagostas e frutos do mar em geral. 

 

Nossos produtos são industrializados e exportados passando por um rigoroso controle de qualidade atendendo os padrões de qualidade dos mercados mais exigentes.

 

Somos especializados em lagosta, camarão selvagem, camarão de cultivo, atum, peixes diversos e tropicais, principalmente, Red Snapper, Lane Snapper e Yellow Tail Snapper. Todos os nossos produtos são apresentados em uma grande variedade de formatos atendendo as especificações e necessidades de nossos clientes e mercados. Condessa é uma empresa com alta experiência no segmento e na qualidade de nossos produtos. Oferecemos o que existe de melhor do mar e garantimos a qualidade e consistência de nossos produtos.

 

A Condessa conta com a confiança das principais empresas no mercado global, com que conseguimos um elevado grau de fidelização.

 

A nossa prioridade é a satisfação dos clientes, aos quais a nossa equipe de exportações, altamente qualificada, oferece uma atenção e um serviço de qualidade.

 

Quando o assunto é peixe enlatado, uma marca vem à cabeça dos brasileiros antes de todas as outras: Coqueiro. Afinal, é uma empresa que fez parte de várias gerações desde 1937, quando José Emílio Tarragó fundou a Tarragó, Martinez e Cia Ltda, que comercializava conservas de pescados.

Com a alta qualidade dos seus produtos, ela logo adotou o nome de Indústria de Conservas de Peixe Coqueiro, conquistando a confiança e o paladar de milhões de brasileiros e virando sinônimo de alimento saudável.

A empresa possui o selo Dolphin Safe em seus produtos, garantia de que nenhuma rede é utilizada durante a pesca de atuns, preservando a vida dos golfinhos.

E, além do meio ambiente, pensa principalmente no consumidor: a Coqueiro montou uma cozinha experimental exclusivamente dedicada a criar e avaliar novos produtos, testando novas receitas e  adequando os pratos às necessidades de cada época. 

O resultado são inúmeros cadernos de culinária, produtos cada vez melhores e novos jeitos de  consumir esse alimento tão essencial.

Por isso, os lares do Brasil preferem Coqueiro. São mais de 75 anos de tradição conquistando  espaço não apenas na mesa, mas no coração de milhões de brasileiros.

 
logo-costa-sul.png

A Costa Sul está no mercado desde 1989,  atuando no setor de pescados e vem investindo constantemente em qualidade, tecnologia e recursos humanos. Diariamente são manipulados diversos tipos de pescados em seu parque industrial localizado em Navegantes, Santa Catarina. Suas instalações compreendem 16.500m² de área construída, com alta tecnologia e seguidos investimentos em seu parque industrial. Possuímos cais próprio, por onde entram toda a matéria-prima. Assim que chegam, os peixes, crustáceos e moluscos são lavados, inspecionados e passam por um processo rigoroso de seleção. Atualmente a empresa conta com câmaras de estocagem com capacidade de 7.000 toneladas. Sua estrutura é composta por uma equipe de profissionais com vasta experiência técnica e comercial no segmento de pescados e uma planta industrial preparada para atender plenamente as necessidades do mercado interno.

 

Nosso desafio é mostrar que o consumo de pescados é fácil, prático e saboroso, quando se conta com uma Marca de confiança, a Frescatto Company.

Oferecemos uma grande variedade de produtos, opções para todos os gostos, bolsos e mesas. Nosso atendimento é próximo e eficiente e garantimos a excelência, da origem à entrega. É assim que construímos relacionamentos de verdade.

Nossa ampla estrutura, com 2 indústrias, 6 filiais e mais de 1000 funcionários, forma uma equipe global que atende desde estabelecimentos comerciais até consumidores finais.

 

A Frumar é uma empresa familiar fundada em 1991. Iniciou suas atividades  com uma pequena distribuidora de peixes regionais e com o passar dos anos sentiu necessidade do mercado em aumentar sua diversidade de produtos, buscando fornecedores e produtos de outras partes do Brasil e do mundo.

Sempre focados em oferecer os melhores produtos, trabalhando com seriedade e transparência e extremo respeito aos seus clientes e consumidores.

Pioneira no atendimento a restaurantes orientais no Rio Grande do Sul, hoje a Frumar importa e comercializa produtos de todo o mundo, sendo referência no segmento no mercado nacional. Com destaque para o salmão fresco, no qual mantém parceria com salmoneiras chilenas, contando com transporte próprio em todo o Mercosul e território nacional.

Seu mix é composto por mais de 300 ítens, entre eles: salmão fresco, camarão, frutos do mar, atum, bacalhau e peixes de todos os continentes.

São mais de 1500 clientes ativos em todo o Brasil atendidos mensalmente, nos diferentes segmentos como food service, restaurantes, peixarias, cozinhas industriais, supermercados e distribuidores.

 

A história da Gomes da Costa se confunde com a história de muitos navegadores portugueses. Pessoas que desbravaram o mundo em busca do novo. Corajosos marujos que navegavam e exploravam os mares em busca de desafios. Foi com esse mesmo espírito que Rubem Gomes da Costa, um imigrante português, tão ousado quanto os grandes navegadores do Velho Mundo, fundou em 1954, uma fábrica de processamento de pescados: a Gomes da Costa.

A empresa GDCE foi fundada em 2005 pelo Grupo Calvo, tradicional companhia espanhola de conservas de pescados, com objetivo de inovar toda linha de embalagens metálicas para alimentos utilizadas pela marca Gomes da Costa nos mercados interno e externo.

A aquisição de tecnologia em produção de tampas metálicas de fácil abertura e latas, além da construção de uma unidade fabril em Itajaí/SC - Brasil, posiciona a GDCE como uma empresa que está constantemente em busca da melhoria contínua de sua organização.

 

CAPTURA ECOLÓGICA - O atum enlatado pela LEAL SANTOS com a marca ARMAZÉM SUSTENTÁVEL é capturado pelo sistema de vara e isca viva. Ao contrário da tradicional captura com rede de cerco, o sistema com vara e isca é extremamente seletivo. Através dele, é pescado um atum de cada vez, não causando danos aos golfinhos, tartarugas e outras espécies ameaçadas de extinção. Trata-se de uma captura ecológica, sem impactos negativos ao ecossistema e garantindo a sobrevivência das espécies marinhas.


A LEAL SANTOS é certificada pelos principais órgãos internacionais ligados a pesca de atum e proteção ambiental.

 

Situada em Pernambuco, Brasil, a Noronha Pescados está há 45 anos no mercado, distribuindo pescados de altíssima qualidade para todo o país. Nossos produtos atendem ao mercado de peixes frescos e congelados, tanto de água doce como salgada, além de moluscos e crustáceos em geral. A nossa rede nacional de clientes, constituída por mais de 3.000 nomes em carteira, abrange grandes, médias e pequenas redes de supermercados, hotéis, hospitais, indústrias, cozinha industrial, restaurantes e bares, que recebem os pescados no dia e hora encomendados. Graças à grande diversidade de produtos da nossa lista, a Noronha Pescados está preparada para atender às mais variadas demandas. Para tanto, dispomos de vendedores e representantes em várias partes do Brasil, o que garante uma assistência permanente. O nosso pessoal de vendas está capacitado a sugerir produtos que atendam os cardápios desde os mais simples aos mais elaborados, sempre com excelente qualidade e perfeita adequação. A Noronha Pescados, cuja matriz é em Recife, tem representantes no Sudeste e no Nordeste nos estados da Bahia, Ceará, Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Norte e Paraíba.

 
Potipora.gif

Qualidade e tradição, marcas registradas da Potiporã, estão de volta e de cara nova. A maior empresa do ramo no Brasil, atuando em toda a cadeia produtiva do camarão, pertence agora ao grupo Samaria. Uma importante conquista, galgada em experiência, confiança, responsabilidade socioambiental e novos investimentos, que se refletem na excelência dos produtos Potiporã.

 

A Prime tem o prazer de trazer a você algumas das iguarias mais nobres do mundo. Da captura ao consumo, os pescados Prime obedecem a rigorosos padrões de qualidade e de sustentabilidade. A captura é realizada em alto-mar, em ambientes favoráveis ao crescimento das melhores espécies, que são selecionadas e então beneficiadas por especialistas a fim de preservar os valores nutritivos e o sabor apurado dos pescados. Além disso, práticas totalmente legais respeitam o meio ambiente contribuindo com a preservação das espécies.

 

A PRODUMAR foi fundada 1970 e ao longo dos anos se consolidou no processamento e exportação de pescados. A sua estrutura física dispõe do maior porto pesqueiro privado do nordeste do Brasil e uma planta industrial de processamento de pescado, além de barcos próprios e de terceiros em sistema de integração.

 

O foco principal das operações é a exportação para mais de 11 países em 5 continentes e a importação preponderantemente de insumos de diversos países, além da venda em atacado no mercado nacional e uma loja para atender o varejo local.

Desde início de 2016, iniciou processo de profissionalização e reestruturação, coordenado pela Fundação Dom Cabral.

 

Somos uma das maiores exportadoras de lagosta do país e, nacionalmente, atuamos no varejo e Food Service. Há mais de 20 anos levamos pescados de qualidade para a mesa dos nossos clientes. Nossas instalações possuem as seguintes certificações:

  • HACCP; PPHO; BFP; 100% FDA; SIF.

O conceito de excelência em qualidade é uma premissa para atender os clientes mais exigentes do brasil e do mundo. Seguindo essa filosofia, todos os produtos Qualimar sofrem os mais rigorosos controles de qualidade existentes no mercado brasileiro de pescados. Trabalhamos duro para levar às mesas de restaurantes e residências, produtos com rendimento e qualidade garantida. Tudo feito com o melhor do mar.

 
ROBINSON.png

O Grupo Jealsa Rianxeira S.A.U. é uma empresa galega fundada em 1958 com sede em Boiro (A Coruña - Espanha), dedicada a fabricação e comercialização de conservas de peixe e marisco.

 

Nestes mais de 50 anos de história, temos muitas conquistas alcançadas pelo enlatado galego. Inovação e compromisso com a diversificação da empresa são os dois principais eixos em que se baseia o crescimento da Jealsa Rianxeira. Hoje, a empresa é composta poroutras  26 empresas, agrupadas em 4 áreas de atuação: alimento; pesca e serviços; meio ambiente; e energia.

 

A Valle D’oro, empresa inovadora no segmento de pescados e frutos do mar, busca de forma contínua o melhor produto com a melhor qualidade. Em uma área de 100.000m², localizada estrategicamente a 25km de Itajaí e Navegantes, está totalmente estruturada para a criação de peixes, indústria de manipulação, armazenagem e centro logístico. A inovação nos processos e a qualidade dos produtos são a base do crescimento da empresa.