ABIPESCA e ICCAT

LogoICCAT-med.jpg

A Comissão Internacional para a Conservação do Atum Atlântico é uma organização intergovernamental responsável pela gestão da pesca do atum em nível mundial. A Comissão reune-se diversas vezes por ano com o objetivo de compartilhar conhecimento técnico-científico acerca das medidas de ordenamento pesqueiro mais adequadas.

A ABIPESCA orgulhosamente integra essa comissão com o Status Observador, sendo a única entidade que representa o setor privado brasileiro de pescado. Estamos engajados em garantir que o Brasil tenha a oportunidade de oferecer um produto com responsabilidade social à mesa do consumidor.

2020

Solicitação para nos tornamos Membros Observadores

A ABIPESCA colocou-se à disposição para colaborar manifestando seu posicionamento como entidade líder no setor nacional, sobre a conservação de atuns e afins no atlântico.

2020

Aceito da ICCAT à solicitação da ABIPESCA

2021

Participação da ABIPESCA na reunião da ICCAT

No dia 02 de julho de 2021, o Diretor Executivo da ABIPESCA, Christiano Lobo,  no uso da palavra, reafirmou o compromisso  da Associação como observador, e prestou homenagem o Professor Fábio Hazin, uma personalidade que contribuiu significativamente para com a comunidade internacional do pescado.